Obras da nova usina de etanol da Be8 se aproximam de 20%: nova unidade terá posto de combustíveis e trevo
Iniciadas há um ano, as obras de construção da nova usina de etanol da Be8 já se aproximam de 20% do programado. A planta fabril está localizada às margens da BR-285, trecho que liga Passo Fundo a Carazinho. A unidade entrará em operação no próximo ano.
A fase de terraplenagem foi superada e, no momento, as ações integram o início da construção das estruturas para a unidade de produção.
São cerca de 80 hectares de área, com 45 hectares de área construída. A nova indústria terá como destaque a implementação de tanques para armazenar cerca de 10 milhões de litros de combustível e a construção de um novo trevo de acesso no local. Este trevo vai garantir fluidez de produção, haja vista a movimentação intensa de caminhões no local.
O novo trevo de acesso já tem aprovação de obra por parte do DNIT, órgão regulador e responsável pela rodovia, que é federal.
Além deste novo trevo, o local contará com uma distribuidora de combustíveis. Esta base será conectada com a usina e, desta forma, distribuidoras poderão ter ali uma estrutura para abastecimento e carregamento.
Além desta base, haverá ali um posto de combustíveis com restaurante e borracharia, cobrindo uma área até então sem esta opção.
Falando ao vivo do local, o presidente da Be8, Erasmo Battistella, explicou que a evolução está dentro do cronograma. Lembrou do movimento do combustível verde, que elevou a mistura de etanol de 27% para 30% desde o dia 1º de agosto, o que vai demandar mais deste produto em produção. Nos próximos meses, muitos equipamentos, construídos especialmente para a indústria, devem também chegar ao local.
Fonte: rduiarupu
